06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
8/07/16 às 15h55 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Samambaia recebe ação de conscientização de separação correta do lixo

COMPARTILHAR

 

Samambaia receberá neste fim de semana (9 e 10) atividades que visam à conscientização da comunidade sobre a separação correta dos resíduos. Nos dois dias, as ações ocorrerão a partir das 9 horas.

No sábado (9), será a vez das quadras 400 pares e, no domingo (10), das quadras 200 pares — locais em que a entidade atuará com a coleta. A atividade, que conta com o apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), será promovida pela cooperativa Recicle a Vidaque iniciará a coleta seletiva na região na próxima semana.

Entre as ações está a entrega de informativos do SLU, que trazem dicas para a separação dos resíduos, como quais materiais são recicláveis e quais são orgânicos e rejeitos. Desmontar caixas de papelão para ocupar menos espaço e embalar materiais cortantes e pontiagudos para evitar ferimentos são outras dicas.

Mapa do site Dúvidas frequentes