População de Samambaia recebe o Mutirão da Cidadania
Um dia inteiro dedicado a oferecer à população serviços públicos e a divulgar informações de incentivo à atuação cidadã consciente. No sábado (22), das 9 às 17 horas, o Centro de Ensino Fundamental 411, em Samambaia Norte, sediará o Mutirão da Cidadania. Durante o evento, serão prestados à comunidade atendimentos de consultas médicas e odontológicas, orientação jurídica e psicológica, além de acesso direto a órgãos como DFTrans, INSS, CEB, Detran, Procon, Caesb, Conselho Tutelar e Defensoria Pública.
“O objetivo do mutirão é beneficiar a comunidade escolhida para a ação, disponibilizando uma grande variedade serviços e informações que favoreçam e incentivem o exercício da cidadania. Foram estabelecidas inúmeras parcerias com entes governamentais e também da iniciativa privada, visando promover um evento enriquecedor para a população, tratando de empreendedorismo, prevenção às drogas, finanças pessoais e ecologia, além de oferecer atividades de lazer, esporte e cultura aos participantes”, explica o secretário de Justiça e Cidadania, Marcelo Lima.
Entre os destaques da programação do Mutirão da Cidadania, no período da manhã, está a apresentação da peça teatral “Aprendendo a dizer não”, que utiliza fantoches para alertar a criançada contra o risco das drogas, além da orientação sobre uso racional da água e a oficina de gestão de resíduos, com ênfase na reciclagem. À tarde, o evento prossegue com diversas atrações musicais, exposição de helicópteros e curso de desenho expandido.
“O evento tem estrutura dinâmica, com diversos atendimentos ocorrendo simultaneamente durante todo o dia, enquanto em diferentes pontos da escola haverá apresentações com horário definido, desde atrações culturais até orientações de caráter profissional”, esclarece Marcelo Lima.
Administração Regional de Samambaia
Quadra 302 conjunto 13 Lote 05 – Centro Urbano – CEP 72300-6
BRASÍLIA - DF