Pela segundona do Candangão, Samambaia e Botafogo-DF se enfrentaram neste domingo (30) no estádio, que tinha sido interditado em 2013
O jogo entre Samambaia e Botafogo-DF, pela segunda divisão (segundona) do Candangão, aconteceu neste domingo (30) na reabertura do Estádio Joaquim Domingos Roriz, o Rorizão. É a primeira partida profissional que a arena recebe desde 2006.
Com um belo gol do atacante Gilvan, pela partida de volta da semifinal da divisão de acesso do Candangão, a Cobra Cipó repetiu o placar da partida de ida, derrotou o Botafogo-DF por 1×0 e se classificou para a primeira divisão do Campeonato Brasiliense do ano que vem. A equipe samambaiense não figurava na elite do futebol local desde 1996.
Em 2013, a Defesa Civil do Distrito Federal determinou a interdição do estádio, que fica na QR 301 de Samambaia.
Coube ao governo de Brasília reformar a estrutura. Foram investidos R$ 399.800 na troca do gramado, recursos obtidos por meio de emenda parlamentar.
Correspondente ao padrão exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber jogos do campeonato nacional, a nova grama usada é do tipo bermuda. Ela é bastante resistente a pisoteio e a altas temperaturas e tem boa capacidade de regeneração.
GALERIA DE FOTOS