27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
2/08/17 às 15h20 - Atualizado em 24/12/18 às 9h52

Mutirão da Simplificação em Samambaia atendeu mais de mil pessoas em dois dias

COMPARTILHAR

Evento, que oferece serviços como baixa, registro e licenciamento de pequenos negócios, segue até sexta-feira (4) no estacionamento da Feira Permanente

MARIANA DAMACENO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Paula Carina Oliveira Tasso, de 38 anos, tirou a manhã desta quarta-feira (2) para emitir o licenciamento da empresa que tem com o marido, Juliano, de 40 anos. A moradora de Samambaia foi uma das mais de mil pessoas atendidas desde segunda-feira (31) na quarta edição do Mutirão da Simplificação.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
Governador Rollemberg entregou o licenciamento da empresa de Paula Carina Oliveira Tasso. A moradora de Samambaia foi uma das mais de mil pessoas atendidas desde segunda-feira (31) na quarta edição do Mutirão da Simplificação. Foto: Dênio Alves

A dona de uma loja de forros e artigos de decoração recebeu o documento na hora, das mãos do governador Rodrigo Rollemberg. “Nós estávamos tentando tirar pelo site, mas não conseguimos. Hoje, com a ajuda dos atendentes, foi muito fácil”, explicou o esposo de Paula.

“Brasília hoje é a unidade da Federação em que se demora menos tempo para abrir uma empresa, no caso de empresas de baixa complexidade. E nós estamos fazendo um esforço muito grande para melhorar o ambiente de empreendedorismo e de inovação na nossa cidade”, discursou Rollemberg nesta manhã (2), em visita ao mutirão.

O evento em Samambaia é uma parceria do governo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Além de baixas, registros e licenciamentos de pequenos negócios, oferece capacitações gratuitas para as áreas de vendas e de obrigações tributárias, por exemplo.

Como funciona o Mutirão da Simplificação

Não é necessária inscrição prévia, basta se cadastrar na hora dos cursos. Os atendimentos estão disponíveis no estacionamento da Feira Permanente de Samambaia (Quadra 202, Conjunto 1), das 8 às 18 horas. A expectativa é que mais de 5 mil pessoas passem pelo espaço até sexta-feira (4), último dia do mutirão.

O local também tem atendimentos de órgãos como a Administração Regional de Samambaia, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a Agência de Fiscalização (Agefis) e a Defesa Civil.

Salão do Empreendedorismo Social

Esta foi a primeira vez que o mutirão contou com o Salão de Empreendedorismo Social, onde estão sendo oferecidos gratuitamente serviços de beleza e venda de artesanato feito pela comunidade por meio de cursos ministrados na associação Casa Azul Felipe Augusto, parceira do Sebrae.

LEIA TAMBÉM

Atingida pelo temporal que causou destruições em Samambaia em outubro do ano passado, a Casa Azul Felipe Augusto reinaugurou nesta quinta-feira (1°) o espaço de formação e convivência dos jovens atendidos na sede da unidade.

INSTITUIÇÃO SOCIAL REABRE ESPAÇO ATINGIDO POR TEMPORAL EM SAMAMBAIA

Depois do evento, o governador visitou as instalações da instituição de formação e convivência de jovens e lembrou que é a primeira vez que vai ao local já recuperado depois do temporal que causou destruições em Samambaia em outubro do ano passado.

EDIÇÃO: MARINA MERCANTE

 

GALERIA DE FOTOS

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, terno e casamento
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e terno
A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros