O “Desafio Pingo de Consciência – Cada Gota, vale muito” será lançado nesta quinta-feira (24) no Palácio do Buriti
O desafio será lançado nesta quinta-f eira (24) no Salão Nobre do Palácio do Buriti às 10 horas pelo secretário de Relações Institucionais e Sociais, Sérgio Sampaio. O servidor é peça fundamental para o sucesso dessa empreitada. O intuito é diminuir o consumo de água nos órgãos públicos da Administração Direta e Indireta do DF. O “Desafio Pingo de Consciência – Cada gota vale muito” contará com uma campanha interna e envolve mais de 70 órgãos de governo, desde secretarias, autarquias, fundações até as empresas públicas.
Durante os três próximos meses, as contas de água das pastas, referentes aos meses de setembro, outubro e novembro, serão comparadas ao mesmo período de 2015. As três primeiras colocadas, que tiverem alcançado a maior porcentagem de redução no consumo, receberão um certificado de reconhecimento pelo resultado obtido. Quem atingir a meta mínima de economia de 10% no período, receberá um selo de “Uso Consciente da Água”.
Toda iniciativa é válida para diminuir o desperdício de água, principalmente diante do cenário hídrico do DF. Novas atitudes no consumo racional e consciente de água, por menores que sejam, podem fazer a diferença e contribuir de maneira efetiva para o enfrentamento do combate à crise enfrentada. Caçar vazamentos, abrir a torneira o mínimo possível e somente quando necessário, usar menos sabão, substituir a mangueira pelo balde, entre outras medidas refletem na conta no fim do mês. O sucesso dessa iniciativa depende da mudança de hábito de cada servidor e essa é a proposta da campanha de endomarketing.
Foram produzidas dezenas de peças institucionais para alertar os servidores quanto ao uso consciente da água no trabalho. São cartazes, popups, e-mails marketing e sinalizações nos banheiros, copas, garagens, pátios e jardins com dicas de economia. Além das peças produzidas para a divulgação da campanha, semanalmente serão publicadas matérias com casos de sucesso de órgãos que apresentaram uma redução considerável em seus números. Mensalmente também serão divulgados os rankings parciais dos órgãos que mais economizaram no período.
Mais que reduzir o consumo de água por parte do governo, a ideia é servir de exemplo à população e as empresas do DF. As peças publicitárias produzidas também poderão ser utilizadas em comércios, indústrias e estabelecimentos. Para isso basta fazer o download gratuito no site: www.useaconsciencia.df.
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