Foto cedida
A Região Administrativa de Samambaia foi agraciada recentemente com a aprovação da Lei n º 6.028, de autoria do Dep. Distrital Julio Cesar (PRB-DF). Aprovada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal e sancionada pelo Governador Rodrigo Rollemberg, que institui o Plano Samambaia Cidade Galeria de Arte Monumental a Céu Aberto.
A proposta partiu do artista plástico Élton Skartazini e do empresário Cleyton Braga do Colégio CCI entre outras lideranças da cidade, com o objetivo de valorizar, preservar, e difundir a cultura e a arte. Tal proposta chegou na Administração de Samambaia. O Distrital Julio Cesar abraçou a ideia e, agora é Lei.
“Além de embelezar os balões, entradas, praças entre outros espaços, os monumentos contam a história do nascimento da cidade.” destaca Skartazini. Para o Administrador Regional de Samambaia, Paulo Silva, a cultura de Samambaia foi enaltecida com essa Lei, e os moradores ganharão mais monumentos ao ar livre e de artistas da própria Cidade. ” Comemora o administrador.
Atualmente a cidade conta com oito monumentos de artistas locais espalhados ao longo da área geográfica de Samambaia.