16 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/01/18 às 9h43 - Atualizado em 24/12/18 às 9h54

Lei de 2017 torna Samambaia Cidade Galeria de Arte Monumental a Céu Aberto

COMPARTILHAR

Foto cedida

A Região Administrativa de Samambaia foi agraciada recentemente com a aprovação da Lei n º 6.028, de autoria do Dep. Distrital Julio Cesar (PRB-DF). Aprovada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal e sancionada pelo Governador Rodrigo Rollemberg, que institui o Plano Samambaia Cidade Galeria de Arte Monumental a Céu Aberto.

 A proposta partiu do artista plástico Élton Skartazini e do empresário Cleyton Braga do Colégio CCI entre outras lideranças da cidade, com o objetivo de valorizar, preservar, e difundir a cultura e a arte. Tal proposta chegou na Administração de Samambaia. O Distrital Julio Cesar abraçou a ideia e, agora é Lei.

 “Além de embelezar os balões, entradas, praças entre outros espaços, os monumentos contam a história do nascimento da cidade.” destaca Skartazini. Para o Administrador Regional de Samambaia, Paulo Silva, a cultura de Samambaia foi enaltecida com essa Lei, e os moradores ganharão mais monumentos ao ar livre e de artistas da própria Cidade. ” Comemora o administrador.

Atualmente a cidade conta com oito monumentos de artistas locais espalhados ao longo da área geográfica de Samambaia.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros