27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/01/18 às 9h06 - Atualizado em 24/12/18 às 9h54

Quadra 210 de Samambaia agora tem Unidade Básica de Saúde – UBS

COMPARTILHAR

Foto Ascom Samambaia

Os moradores da Samambaia Norte tiveram uma manhã de quinta feira, (18/01) de festejos.  Na Quadra 210 em frente a UBS (Unidade Básica de Saúde) nº 12; uma multidão aglomerou para acompanhar a inauguração da mais nova Unidade de Saúde da Cidade. O Governador Rodrigo Rollemberg, a primeira dama Márcia, e comitiva vieram descerrar a placa inaugural.

A Unidade começou as atividades dia 15, e os atendimentos já estão a todo vapor. “Samambaia, com mais esta UBS, tem agora cobertura de 88% das residências com atendimento das equipes do Saúde da Família. Afirma a Dra. Lucilene Florêncio, Superintendente de Saúde Região Sudoeste. No discurso de inauguração, o governador garantiu que até junho do corrente ano, Samambaia terá 100% de atendimento na atenção primária.

A UBS nº12 conta com uma área de 700 metros quadrados. Está composta de 13 consultórios, destes, quatro são destinados a odontologia. O espaço conta ainda, com farmácia, sala de acolhimento, de vacina, de coleta de materiais e outros procedimentos e, abrigará sete equipes do Saúde da Família.

 Para a moradora Vitalina Neves, a Unidade vai garantir atendimento a sua mãe de 100 anos acamada, que necessita de atendimento em casa. Já que é difícil a mobilidade para outras unidades de Saúde. “É um sofrimento ir com minha mãe velhinha procurar atendimento de saúde; agora estou feliz, tem uma na esquina de minha casa”. Comemora a moradora.

Paulo Silva, Administrador Regional, justifica a construção de uma UBS no meio da quadra residencial:  “E o olhar para o morador. A UBS pertence a comunidade, e deve estar bem perto de seus usuários. ” Explica o Administrador.

Esta e as demais UBSs de Samambaia, atendem das 7 às 19h, de segunda a sexta-feira; e aos sábados das 7 às 12h. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros