16 de janeiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/04/18 às 11h59 - Atualizado em 24/12/18 às 9h54

Complexo Cultural de Samambaia – Consulta pública vai até 29 de abril

COMPARTILHAR

Foto: Gislene Rodrigues (ASCOM RA XII)

Complexo Cultural de Samambaia Consulta pública vai até 29 de abril

O prazo para participar da consulta pública on-line do Complexo Cultural de Samambaia foi prorrogado para domingo (29). O objetivo é promover ampla participação popular nas definições sobre o melhor funcionamento do espaço.

Participação será on-line e vai até 29 de abril. Objetivo é ampliar o debate da população sobre o processo adequado de uso e ocupação do espaço. A data anterior permitia a coleta de propostas até 15 de abril. A Secretaria de Cultura busca na consulta, obter subsídios para elaboração das diretrizes de uso e ocupação do local, importante equipamento para difusão e promoção cultural na região.

Cada interessado poderá contribuir diretamente acerca do complexo cultural e apontar quais as atividades, programas e ações que acredita serem as que melhor se adequam às necessidades da população do DF.

Para isso, basta acessar o site www.consultapublicavirtual.df.gov.br até as 23h59 de 29 de abril e fazer um rápido cadastro.

O projeto de revitalização e de gestão do complexo faz parte do programa Lugar de Cultura, que reúne uma série de ações continuadas para valorização e preservação do patrimônio e dos espaços culturais da cidade. O programa propõe a recuperação e fortalecimento dos equipamentos públicos do setor, desde a execução de obras fundamentais à modernização do modelo de gestão.

Previsto na Lei Orgânica da Cultura (LOC), sancionada em dezembro de 2017, o Lugar de Cultura está organizado em três eixos:

  • Infraestrutura (manutenção, recuperação e preservação dos espaços)
  • Gestão (modelos para o melhor funcionamento do equipamento público, com participação social)
  • Programação (sensibilização de novos públicos, fomento e ações continuadas).

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br

 

Mapa do site Dúvidas frequentes