O projeto ESPAÇO DA MULHER visa ofertar o acolhimento e acompanhamento interdisciplinar (social, psicológico, orientação jurídica, cursos de empreendedorismo ministrados pelo SEBRAE) às mulheres que estiverem em situação de violência e ao(s) seu(s) filho(s) um acompanhamento pedagógico/psicológico. A intenção será promover e assegurar o fortalecimento da autoestima e autonomia da mesma que sofreu a violência de acordo com o artigo 7º, da Lei Maria da Penha (LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006) em situação de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral aos casos de risco elevado* e um acompanhamento pedagógico /psicológico aos seu(s) filho(s) que estiverem na mesma situação.
O ESPAÇO DA MULHER trabalhará com o encaminhamento para a REDE (várias unidades do GDF que fornecem apoio, acolhimento e acompanhamento às mulheres em situação de violência).
A execução desse acompanhamento poderá variar conforme atendimento e da disponibilidade de agenda da equipe psicossocial ou espontâneo às aquelas que comparecerem no ESPAÇO DA MULHER.
O projeto conta com parceiros e apoiadores como: Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, por meio do Núcleo Pró-Vítima, Delegacias Civis de Taguatinga, Secretaria de Estado da Mulher, Secretaria das Cidades, Juizado da Mulher e coordenação do Núcleo Judiciário da Mulher -TJDFT, OAB-Taguatinga, Secretaria das Relações Institucionais do GDF.
O Espaço da Mulher funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
VOLUNTÁRIOS
Os voluntários envolvidos no programa fazem parte de parceiros envolvidos e moradores da cidade Satélite de Samambaia.