O Carnaval Social de Samambaia que aconteceu nessa sexta (01//03) e sábado (02/03), na QS 119 ao lado da Vila Olímpica Rei Pelé, foi um exemplo de organização e tranquilidade. Foram dois dias com muitas atividades, ações sociais, cursos e oficinas. Fizeram-se presentes durante o decorrer de todo o evento a Administradora Regional de Samambaia, Glayce Helena, o Chefe de Gabinete, Carlos Alberto de Oliveira e o Deputado Distrital Jorge Vianna.
Na sexta, o projeto social Curumim Idade Cultural e o Instituto Embalando Sonhos resgataram brincadeiras antigas, realizaram pintura de rosto, além de cama elástica e algodão doce, para tornar à tarde ainda mais agradável.
Após as 15h, a atenção do evento ficou voltada as apresentações dos artistas locais, que transformaram esse momento em um grande espetáculo artístico e cultural; os gêneros culturais foram variados, além das apresentações de dançarinos de rua e equipe de percussão.
No último dia do evento a manhã foi repleta por cursos e oficinas, além de contar com ação social de um instituto de beleza que realizou, corte, escova e maquiagem para as mulheres presentes no local.
Como foram programados, após as 15, os artistas locais deram continuidade as apresentações musicais, cênicas e apresentação de bailarinas infantis.
O evento terminou deixando o público satisfeito, com a organização, nível das apresentações, segurança e conhecimento ofertado. Essas ações fizeram a diferença nesse Carnaval Social, que não proporcionou apenas diversão, mas inclusão digital e social para a comunidade de Samambaia.
Em resumo, esse evento realizado pela Secretária de Cultura e organizado pela Administração Regional de Samambaia, representou o carnaval da diversidade cultural.
Fotógrafo: Carlos Prado
Por: ASCOM / RA XII