21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/03/19 às 17h57 - Atualizado em 22/03/19 às 17h57

DIA MUNDIAL DA ÁGUA 

COMPARTILHAR

Nessa sexta é comemorado o dia mundial da água, data essa que foi sugerida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, de 1992, e passou a ser comemorada em 1993.

O principal objetivo dessa data é a promoção da conscientização sobre a importância da água para a sobrevivência humana e de outros seres vivos. Além, da necessidade do uso sustentável desse recurso, e a indispensabilidade que o mundo tem de conservar e preservar os ambientes aquáticos, evitando assim a extinção do recurso hídrico.

Afim de ressaltar a relevância desse dia, o Senhor Edmi Moreira, Gestor Ambiental, que realiza trabalhos ecopedagógicos na cidade, organizou um encontro no Parque 3 meninas, que contou com o apoio da Administração Regional de Samambaia, na figura da Administradora Regional, Glayce Helena e o Chefe de Gabinete, Carlos Alberto de Oliveira, do Deputado Distrital, Jorge Vianna e IBRAM que prestaram auxílio para a viabilidade em prol desse movimento.

Para prestigiar esse encontro foram convidados os alunos do CEF 407, juntamente com o Coordenador da Regional de Ensino da cidade, Cícero Elivan Feitosa, a Presidente da OAB Samambaia, Dr. Joana D’arc, o Secretário Adjunto da OAB Samambaia, Vicente Pereira, a líder comunitária, Francisca Santos, Dorinha Freitas, coordenadora da operação lixo zero 2019, além do Diretor do CEF 407 e algumas professoras regentes.

O encontro foi iniciado com um breve discurso explanado pelo Deputado Jorge Vianna que fez questão de ressaltar a importância da água para a vida e da necessidade da realização de políticas de sustentabilidade por parte de todos.

Após esse momento as crianças e os presentes seguiram em uma excursão pelo Parque Três meninas, onde plantaram mudas de Barriguda, Ipê, jatobá, Aroeira e Pimenteira pelo local.

 

Por: ASCOM/ RA XII

Fotos: Wilter Moreira

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros