Nesta Segunda (01/04), no auditório da Administração Regional de Samambaia, reuniram-se os Presidentes de Feiras da Região administrativa da cidade com a equipe da Administração Regional formada respectivamente pela: Administradora Regional, Glayce Helena, o Chefe de Gabinete, Carlos Alberto de Oliveira, Diretoria de Articulação, Aldinese Barbosa, o Gerente de Gestão de Territórios, Láercio Teodoro, o Assessor Especial, Claudeci Martins, além do Diretor de Mobiliário fixo que no momento representou a Subsecretária de Cidades, Jean Clerton Leitão.
Esse encontro teve como objetivo, tratar e levantar as demandas relativas às Feiras Locais. Inicialmente a Administração apresentou o diagnóstico da situação de regularização/ criação de unidade imobiliária das feiras da QR 313 e QR 510, e as medidas que já foram adotadas para resolver a situação.
Em seguida, o Diretor de Mobiliário fixo, da Secretária das Cidades apresentou um panorama geral das feiras de todo DF e frisou a preocupação que o Governador Ibaneis Rocha, tem de solucionar os problemas existentes, inclusive com a alteração dos decretos reguladores.
Houve ainda, o momento em que cada feirante foi ouvido separadamente, e puderam expor seus anseios: que foram desde a concorrência de ambulantes competindo com os feirantes e impedindo o acesso dos clientes aos estacionamentos, pois ocupam as vagas com barracas. Há dificuldade para realizar o fechamento da feira, em virtude do descumprimento do horário de funcionamento.
Houve ainda, questões estruturais relativas a manutenção e reforma, segurança, além dos box’s fechados. O encontro foi muito produtivo e representa um novo marco sobre como as demandas das feiras serão tratadas nessa nova Gestão de Governo.
Por: ASCOM / RA XII