16 de janeiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/04/19 às 9h44 - Atualizado em 11/04/19 às 17h26

10º Conferência Distrital de Saúde

COMPARTILHAR

  

Publicação: 10 de Abril
Assunto: 10º Conferência de Saúde no Taguaparque.

Nessa quarta (10), foi realizado no Centro Cultural Taguaparque, a 10° Conferência Distrital de Saúde da região Sudoeste, que compreende os conselhos Regionais de Saúde de Taguatinga, Samambaia e Recanto das Emas. 

O encontro visou discorrer sobre democracia e saúde, sendo ressaltada a saúde como direito e a consolidação e financiamento do SUS. O objetivo fundamental do foro foi reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS, para garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, a sua integralidade e a imparcialidade do SUS, além da discussão relativa à consolidação e o financiamento adequado e suficiente para o perfeito funcionamento do SUS.

Na ocasião, compuseram a mesa o Deputado Distrital,  Jorge Vianna,  a Secretária Adjunta da SES, Renata Rainha, o Administrador  Regional de Samambaia, Willian Lima da Silva,  a  Administradora Regional de Taguatinga, Karolyne  Guimarães, o Administrador de Àguas Claras, Ney Robsthlon,  Recanto das Emas , Carlos Dalvan, Vicente Pires, Daniel de Castro, Superintendente de Saúde da  Região Sudoeste, Lucilene, Representante das Relações Institucinais da SES, Wanderley Fereira Nunes, Presidente do Conselho do DF, Lourdes Palatino  além dos Servidores da Saúde, Gestores e usuários do SUS.

A participação efetiva da população na elaboração e no acompanhamento das políticas voltadas para a saúde, contribuirão para que haja a evolução das diretrizes aplicadas nas tratativas relacionadas.

POR: ASCOM/ RA XII

 

Mapa do site Dúvidas frequentes