21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/05/19 às 9h06 - Atualizado em 28/05/19 às 17h13

Homenagem ao dia do Líder Comunitário

COMPARTILHAR

Por: Kalyne Pires

Fotos: Domingos Arruda / Tatiana Rehbein

Na noite da última quarta (23), aconteceu no Complexo Cultura de Samambaia uma cerimônia que tinha como objetivo homenagear as Lideranças Comunitárias da cidade de Samambaia. Essa iniciativa aconteceu em nome do Governo do Distrito Federal por meio da Secretaria de Estado de Atendimento à comunidade, com o apoio da Administração Regional de Samambaia.

 

O evento não apenas visava prestar uma homenagem as lideranças, mas sim demostrar o agradecimento e a consideração que os órgãos mencionados anteriormente tem por cada um desses representantes.

O papel de um líder comunitário vai muito além da preocupação de agradar a totalidade, está em alcançar objetivos e lutar pelas causas da comunidade a quem representa. O verdadeiro líder comunitário luta pelo coletivo, pela melhoria da sua cidade, da qualidade de vida de sua comunidade.

Assim, esse Líder conhece cada um de sua coletividade, sabendo se comunicar com eles, o mesmo, age fazendo aquilo que é certo e não o que é conveniente.

Para demonstrar o reconhecimento e a gratidão que a cidade de Samambaia tem para com esses representantes, as seguintes autoridades compuseram a mesa para homenagear os presentes Líderes com a emissão de certificados símbolicos, o Administrador Regional de Samambaia, Willian Lima, o Chefe de Gabinete, Carlos Alberto de Oliveira, o Secretario de Atendimento à comunidade, Severino Cajazeiras, Deputado Distrital, Jorge Vianna, o comandante do CPRO (Comando de Policiamento Regional Oeste), Coronel Wilson Sarmento, o comandante do 11º BPM, Major Davis Heberton, o Subsecretário de Ações Comunitárias, Joaquim Roriz Neto, o presidente da ANALC, Ilço Firmino, o Coordenador da Regional de Ensino, Cícero Elivan Feitosa,o Presidente do INCAI, Nathan Barbosa e Conselheiro Seccional da OAB/DF, Maxminiano Lima .

Por vez, a cerimônia que foi organizada pela Diretora de Articulação- DIART, no momento dirigida pela servidora, Aldinese Barbosa, trabalharam para que a ocasião fosse marcada pelo carinho, cordialidade e dedicação aos homenageados.

São pequenas iniciativas, com grandes propósitos, que valorizam a sociedade e preconiza o papel de atuação da comunidade dentro das políticas públicas.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros