20 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/07/19 às 11h42 - Atualizado em 22/07/19 às 11h42

Inauguração das Obras do Centro Urbano

COMPARTILHAR

Por: Kalyne Pires
Fotos: Django Arújo e Adriana Ponce

Na manhã desse sábado (20), o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, veio a cidade de Samambaia-DF para a inauguração das obras do Centro Urbano da cidade. Na ocasião, estiveram presentes, o Vice-Governador do DF, Paco Britto, o Secretário de Governo, José Humberto Pires, Subsecretário de Mobiliário Urbano da Secretaria das Cidades, Cleber Monteiro, o Administrador Regional de Samambaia, Willian Lima, o Presidente da Terracap, Gilberto Ochi, Diretor-Presidente da Novacap, Candido Teles, Secretário de Estado de Obras e Infraestrutura do DF, Izidio Santos Júnior, o Deputado Distrital, Jorge Vianna e a primeira-dama Mayara Noronha.

 

Essa obra já estava inclusa dentro do projeto de urbanização da cidade, sendo iniciada em 2016, porém esteve paralisada até dezembro de 2018. O Governador teve  como compromisso de campanha finaliza-la e não mediu esforços para que houvesse continuidade na execução do serviço. A nova gestão prometeu entregá-la em sete meses, mesmo com o prolongamento do período chuvoso, foi finalizada e entregue para comunidade em cinco meses.  Para Ibaneis, “o povo de Brasília vai ver o resultado do nosso trabalho, da nossa força e da nossa crença de que é se trabalhando que se muda a vida das pessoas”.

As obras foram retomadas no início do mês de fevereiro de 2019 e as ações realizadas compreendem 59.359,27 m² de pavimentação asfáltica, 5.661,23 m² de recuperação do pavimento dos ramais,  9.792,24 m de drenagem pluvial e colocação de 12.781,965 m de meios-fios.

Durante a execução dos serviços, as equipes de trabalho foram surpreendidas com uma forte chuva que ocasionou o afundamento do solo. Todavia, esse infortúnio ocorrido no dia 15 de maio foi resolvido em 24h.

A Administração Regional de Samambaia, destaca que o local foi assistido pelas equipes responsáveis pelos serviços desde às 6h da manhã do dia 16 de maio e durante toda a madrugada pelas equipes desta Administração Regional, em conjunto com o DETRAN, Defesa Civil, NOVACAP e contou com o apoio da Secretaria das Cidades.

Essa adversidade foi resolvida em pouquíssimo tempo e serviu para reafirmar o compromisso que a Administração Regional de Samambaia e o Governo do Distrito Federal tem com a população do Distrito Federal.

Os serviços já executados trazem grandes benefícios para a população local.  Para Marcos Santos, morador do Condomínio Belo Recanto, “nós moradores ficamos muito felizes, com o resultado das obras, com a agilidade e a rapidez, foi algo que está beneficiando muito toda a população e a todos moradores do nosso condomínio, muito obrigado Governador”.

Mas as obras não param por aí. As próximas etapas abrangerão a instalação de iluminação pública, calçamento e paisagismo da localidade. Ações como essas servem para demonstrar o compromisso e dedicação que o Governo do Distrito Federal tem com a população.

É tempo de ação!

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros