27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
30/07/19 às 10h09 - Atualizado em 30/07/19 às 10h11

INAUGURAÇÃO CEPI- AZULÃO

COMPARTILHAR

Por: Kalyne Pires

Fotos: Django Araújo

 

Na manhã dessa segunda-feira (29), o Administrador Regional de Samambaia Willian Lima, o Chefe de Gabinete, Carlos Alberto de Oliveira, participaram da Inauguração do Centro de Educação da Primeira Infância – CEPI – Azulão.

A ocasião contou com a ilustre presença do Vice-Governador, Paco Britto, da primeira-dama, Ana Paula Hoff, do Secretário de Educação, Rafael Parente, do Deputado Distrital, Jorge Vianna, do Coordenador da Regional de Ensino, Cícero Elivan Feitosa, representantes do Conselho Tutelar, integrantes da Regional de Ensino, além da comunidade que prestigiou a inauguração.

Para Willian “a Administração de Samambaia atuou diretamente na manutenção e conservação desse espaço em conjunto com a Regional de Ensino, hoje é a verdadeira inauguração desse Centro, o Governador Ibaneis faz e é com esse trabalho que vamos mudar Samambaia”.
 
O vice-governador Paco Britto frisou que “O governo Ibaneis faz e cumpre. Cuidem (desse centro), pois é de vocês; é um presente, por merecimento da população. A educação começa em casa e aqui. E nós devemos respeito à população que nos elegeu”.

A inauguração do Centro de Educação da Primeira Infância (CEPI) – Azulão, era uma necessidade da população que contava com um número muito baixo de vagas em creches e berçários.  Dado isso, foi aberta uma audiência pública de iniciativa do Deputado Distrital Jorge Vianna para tentar sanar o problema. 

Essa audiência aconteceu no dia 22/03 e teve como interesse buscar soluções para o problema de uma parte da população da samambaia, que era a falta de vagas em creches e berçários. O objetivo principal era debater sobre quais eram as demandas da comunidade em relação a esse tema. E hoje, segunda-feira (29), a população pôde ver o resultado da audiência. O Centro de Educação da Primeira Infância – CEPI – Azulão foi inaugurado para atender as mães de crianças com idade de 0 à 3 anos, que aguardavam vagas.

Durante a cerimônia Jorge fez a seguinte observação: "Creche não é depósito de crianças. É onde elas se desenvolvem e podem entrar no mercado de trabalho, pois aqui formamos cidadãos"

É TEMPO DE AÇÃO!

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros