02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
6/08/19 às 10h02 - Atualizado em 6/08/19 às 10h06

INAUGURAÇÃO DA 2º CRECHE EM SAMAMBAIA – CEPI- BAMBU

COMPARTILHAR

Por: Kalyne Pires

Fotos: Django Araújo e Wilter Moreira

Na manhã desta segunda-feira (05), o Administrador Regional de Samambaia, Willian Lima e o Chefe de Gabinete, Carlos Alberto de Oliveira, participaram da Inauguração do Centro de Educação da Primeira Infância – CEPI – BAMBU, localizado na QR 208 Samambaia Norte – DF. Em menos de duas semanas dois CEPI foram inaugurados, o que representaram 348 novas vagas disponibilizadas para famílias da região.

A ocasião contou com a ilustre presença do Vice-Governador, Paco Britto, da primeira-dama, Ana Paula, do Secretário de Educação, Rafael Parente, do Deputado Distrital, Jorge Vianna e diversas autoridades, como Deputados Distritais e Federais. Também prestigiaram esse evento também, os responsáveis pelos alunos, representantes da comunidade e a banda Marcial de Samambaia.

Jorge em sua fala ressaltou que “obviamente essa creche não foi construída em 6 meses, mas está sendo entregue agora, pois esse governo tem compromisso com a sociedade, esse governo veio e mandou inaugurar”

A inauguração proporcionou grande alegria e aprovação da comunidade, uma vez que essa CEPI representa a garantia da inclusão escolar de 174 crianças que estão em idade adequada. Para Meire Freire, moradora da quadra 208 conjunto 18 “achei muito importante, está excelente, está de parabéns o governador e todos vocês”.

O Secretário de Educação Rafael Parente em seu discurso mencionou “queremos dobrar o número de vagas aqui no Distrito Federal.  É uma enorme alegria entregar mais uma nova creche, é uma das coisas mais importantes que podemos fazer, pois os primeiros mil dias de vida de uma criança são os mais importantes para o resto da vida. A primeira infância é essencial, por isso merece ser uma prioridade”.

 O Administrador Regional partilhou do mesmo pensamento “esse Centro de Primeira Infância serve para dar mais oportunidade para mães e pais deixarem seus filhos em um local seguro, onde serão atendidos com muito amor, meu coração está cheio de alegria. Essa é uma demonstração da força do Governador Ibaneis Rocha, juntamente com o Vice-Governador, Paco Britto ”.

Por fim, a educação é peça fundamental à edificação do Estado Democrático, a materialização requer investimentos em um projeto de desenvolvimento social, político, econômico, cultural e educativo como estratégia de superação de desigualdade social.

Essa é a visão do atual Governo do Distrito Federal e da Administração Regional de Samambaia, que visam não somente o bem-estar das famílias contempladas com vagas, mas também com a geração de empregos diretos e indiretos que surgem com o advento dos novos Centros de Educação de Primeira Infância. 


É tempo de ação!

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros