21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/02/20 às 16h23 - Atualizado em 11/02/20 às 16h23

FEIRANTES DA FEIRA LIVRE DA QUADRA 421, AGRADECEM PELAS INTERVENÇÕES REALIZADAS NO LOCAL

COMPARTILHAR

 

No último domingo (02/02), o Administrador Regional de Samambaia, Gustavo Aires, participou de operação conjunta com servidores desta regional e  equipes do DF LEGAL, PMDF e DETRAN na feira livre da QR 421. O encontro era para analisar e orientar o funcionamento organizado da feira livre que existe no local.

 


Após duas reuniões que aconteceram na sede da administração da cidade, cujo objetivo era organizar o funcionamento das bancas, bem como garantir a segurança dos feirantes e clientes. O Resultado encontrado superou as expectativas de Aires, “vejo que já existe uma mudança significativa no local, é possível transitar com tranquilidade e as pessoas que se aproveitavam da feira para vender produtos ilícitos, não apareceram. Essa é a primeira de muitas mudanças que queremos para o local. O nosso Governador quer que dispensemos toda atenção as feiras da cidade e é isso que temos feito”.


Para a feirante Ranieri de Sousa Rodrigues, “essa intervenção foi positiva para nós trabalhadores, pois agora ficaram, apenas as pessoas que realmente querem  e precisam trabalhar, faltam apenas alguns detalhes para serem acertados e que finalizando vai ficar muito bom”.

As mudanças agradaram também os clientes, para a Senhora Rita Maria de Jesus, 51 anos, “ essa mudança já estava passando da hora, tinha dia de domingo, que ninguém conseguia andar direito aqui, hoje está uma maravilha”.

O Governo do Distrito Federal através do programa “Feira Legal”, que trata-se de um projeto de inspiração do Governador Ibaneis, que assumiu o compromisso com o universo de 20 mil feirantes do DF ainda em campanha. Ao longo do seu mandato pretende investir para que as feiras voltem  a ser transformadas em ambientes agradáveis para família brasiliense; em segundo, melhorar o ambiente de negócios, dando condições, melhorando as instalações.

Para Divina Rodrigues, feirante, dona de pastelaria na localidade, “já recebemos vários elogios, se comparado com domingo passado para hoje e a pista está livre, agora contamos com espaço para casos de emergência. Todo mundo se acomodando sem confusão, todo mundo tranquilo, muita união e o que era errado até agora não apareceu e espero que não apareça nunca mais” afirma ela.


É tempo de ação!

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros