21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/03/20 às 18h39 - Atualizado em 5/03/20 às 18h39

Na manhã desta quarta-feira (04/03), o Administrador Regional de Samambaia, Gustavo Aires participou de reunião conjunta com a diretoria da empresa Novacap, o Deputado Distrital Chico Vigilante e representante da Secretaria da Cidades.

COMPARTILHAR

 Na ocasião, fez parte do encontro o diretor presidente da Empresa, Cândido Teles, diretores de áreas estratégicas do órgão, além dos representantes da Feira Permanente da QR 210.

A pauta do encontro consistiu na destinação de Emenda Parlamentar para o desmembramento da rede de energia elétrica da feira permanente da QR 210. Essa é uma reivindicação antiga dos feirantes que trabalham na localidade.

O Governador Ibaneis Rocha em seu mandato tem tratado como prioridade a questão de proporcionar mais qualidade de trabalho para os feirantes, além de permitir que as feiras do Distrito Federal venham a servir como atrativo para a população nos finais de semana.

Para Aires “a revitalização das feiras e a organização dos locais, tem sido uma grande prioridade em nossa gestão. Atualmente, temos trabalhado para o ordenamento de várias feiras na cidade. Temos realizado diversas reuniões com feirantes e presidentes de feiras, com o objetivo de alinhar a comunicação e permitir que ações realizadas sejam mais efetivas em cada ponto”.


SOBRE O PROGRAMA FEIRA LEGAL

O Programa Feira Legal foi lançado no dia 03 de setembro de 2019, com o objetivo de modernizar e legalizar espaços no Distrito Federal.

O projeto inicialmente pretende atingir cerca de 20 mil pessoas em 38 feiras permanentes e três shoppings populares. A Primeira etapa foi iniciada em Sobradinho, Gama, Núcleo Bandeirante, Guariroba, Ceilândia, Cruzeiro e São Sebastião. O Governador Ibaneis Rocha pretende com esse projeto tornar as feiras em pontos de encontro da comunidade e polos de consumo, cultura e gastronomia.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros