27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/03/20 às 11h55 - Atualizado em 12/03/20 às 11h55

SAMAMBAIA RECEBE 2.000 MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS DO CERRADO

COMPARTILHAR

 


Nesta terça-feira (10/03) foram iniciadas as ações para o plantio de 2.000 árvores nativas do cerrado na cidade de Samambaia. Essa iniciativa partiu do interesse do Governador Ibaneis Rocha em contribuir para um Distrito Federal mais verde e conta com o apoio e colaboração da Companhia Urbanizadora Nova Capital (NOVACAP) e da Administração Regional de Samambaia. 

Foram escolhidos alguns pontos estratégicos na cidade, como a avenida que passa em frente à Vila Olímpica, e as mediações dos seguintes pontos: Parque Gatomé, QR 302, lateral do Fórum, Estádio Rorizão, Estação do metrô terminal Samambaia.

Na avenida que corta a vila olímpica serão plantados 300 mudas de Ipê o que contribuirá para uma cidade mais bonita. A iniciativa foi aprovada pela população, em suas palavras a senhora Maria do Socorro Rocha relata “para mim, Ipês são as árvores mais lindas que existem. A cidade merece todo esse verde, Samambaia já é linda e ficará ainda mais bela”.

O Administrador Regional de Samambaia apoia essa ação e afirma “Samambaia tem um grande potencial, ainda tem muito para se desenvolver e antes de qualquer coisa, precisamos também nos preocuparmos com as questões ambientais, para que esse desenvolvimento possa acontecer de forma sustentável e ambientalmente correta. Por isso, estamos sempre atentos as questões relativas a compensação ambiental” afirma Gustavo Aires.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros