16 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/04/20 às 12h47 - Atualizado em 15/04/20 às 12h47

Sanear DF retira 800 toneladas de entulhos em Samambaia   Em dois dias, além da limpeza, equipes focaram no combate à dengue

COMPARTILHAR

 

Em dois dias de serviços executados em Samambaia, no início desta semana, no período de 13 e 14 de abril, o programa Sanear DF recolheu 800 toneladas de inservíveis, lixos e entulhos na região.

Essa força-tarefa foi realizada nos pontos mapeados pela Administração Regional da cidade, no qual haviam demandas solicitadas pela população por meio da Ouvidoria.

 

Entre os mais de 18 locais no cronograma para a realização da limpeza, um lote abandonado na QS 404 mobilizou o maquinário do governo, o que trouxe alívio para o morador Vagner Oliveira. "Esse lote estava incomodando muito, pedimos várias vezes para o proprietário remover os lixos. Mas, graças a Deus, a Administração veio limpar" contou. 

Um dos objetivos dessa operação foi acabar com os focos de dengue, no qual pneus, garrafas e outros materiais foram descartados no Aterro Sanitário do DF.

"Os casos de dengue têm preocupado todo o GDF. Por isso é tão importante uma intervenção como essa. E contamos também com o auxílio da comunidade para vistoriar as suas próprias casas", pediu o administrador de Samambaia, Gustavo Aires.

Além dos entulhos, o Senear DF, coordenado pela Secretaria Executiva das Cidades, da Secretaria de Governo e Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), passou por mais de 100 áreas públicas para o combate ao coronavírus.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros