19 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/05/20 às 16h39 - Atualizado em 20/05/20 às 16h41

3000 máscaras foram distribuídas para os moradores de Samambaia

COMPARTILHAR


Ação visou proteger a população contra a Covid-19

Para se proteger contra a Covid-19, a população de Samambaia recebeu nesta terça-feira (19), 3000 (três mil) máscaras. Os equipamentos foram distribuídos pela Administração Regional em parceria com outros órgãos.

 

Em um dos pontos de entrega, o funcionário de um supermercado local agradeceu pela ação ter chegado à cidade. "Vocês estarem aqui hoje é muito importante pra ajudar a gente, pois têm muitas pessoas que não estão respeitando", disse Aldenir Ramos. 

A obrigatoriedade do uso de máscaras no Distrito Federal está valendo desde o dia 11 de maio, e a não utilização da proteção, acarretará em uma multa de R$2000 (dois mil).

Por isso, o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, disse que esse auxílio do governador Ibaneis Rocha para a população é essencial, de forma que todos estejam protegidos contra o novo coronavírus. "Com essa força-tarefa de hoje, ao total, mais de quatro mil máscaras foram concedidas nas estações de metrô, terminais rodoviários, bancos e supermercados", conta Aires. 

Mais de 30 servidores da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, DETRAN DF, Vigilância Sanitaria, Secretaria de Governo, Secretaria Executiva das Cidades e o DF Legal participaram da atuação.

Fotos: Marcos Soares

Mapa do site Dúvidas frequentes