21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/04/21 às 11h08 - Atualizado em 8/04/21 às 11h08

Administração de Samambaia intensifica campanha contra a covid-19.

COMPARTILHAR

A iniciativa surgiu de uma conversa entre o Administrador de Samambaia, Gustavo Aires e a promotora de justiça Drª Hiza Maria Silva, onde foi discutida a preocupação da Administração da cidade e do Ministério Público com a atual situação enfrentada na localidade, onde todos os leitos de UTI estão ocupados. Assim, toda comunicação da Administração Regional passou a ser direcionada para a comoção e apelo emocional que a pandemia requer.

Em um momento cada vez mais complicado, o que tem se tornado evidente, por toda parte, é o descumprimento das normas de segurança pelos mais jovens. Pelas ruas de Samambaia algo tem tirado o sono dos gestores, “por toda parte vemos jovens aglomerando, festejando, andando sem máscaras. Em nossas abordagens temos buscado orientar, entregar máscaras, mas ainda sim a resistência é muito grande” conta Aires, administrador da cidade.

Com o aumento alarmante da propagação da doença, a procura pelo serviço de saúde pública por jovens tem sido muito grande, superando a capacidade de atendimento dos hospitais, unidades de saúde e Upas. Sendo destacado pelo Superintendente de Saúde da Região Sudoeste, Luciano Gomes, a forma como mudou o comportamento do público adoecido “os leitos de UTI estão preenchido por pessoas muito jovens, isso além de preocupar nos faz pensar, a possível contribuição para isso, pode ser a imperícia dos mais jovens ”.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros