27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/04/21 às 10h36 - Atualizado em 8/04/21 às 10h36

EM SAMAMBAIA, FORÇA-TAREFA INTENSIFICA PODAS NOS CANTEIROS CENTRAIS

COMPARTILHAR

Quem anda pela cidade, se depara com uma beleza inigualável, ,avenidas largas, muitas árvores, comércio diversificado e muito movimento. Porém, em virtude das medidas para controle da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, deu espaço para uma movimentação diferente.  Ao passar pela Avenida Joaquim Domingos Roriz, em Samambaia, a comunidade se depara com equipes terceirizadas da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil  (Novacap), em um trabalho de várias mãos, se desdobrando entre a realização de  poda, recolhimento de galhos e roçagem.

A operação tem como objetivo atender as avenidas comerciais da cidade, contribuindo assim para melhorar a iluminação do calçamento, o que irá garantir mais segurança para os pedestres que transitam no período noturno pela localidade.

Rotineiramente, os serviços de poda de árvores são solicitados em nossa ouvidoria, contudo a execução é realizada pela Novacap. Após conversa com o órgão, foi alinhado que a empresa estaria enviando equipes para a cidade, com o objetivo de atender o maior número de solicitações possíveis. “A comunidade nos procura sempre para pedir atenção e mais agilidade na execução das podas. Nós, não executamos, contudo, recebemos as queixas e repassamos prontamente a NOVACAP que tem nos atendido prontamente” explica  Gustavo Aires, como  funciona o serviço de poda.

“A cidade está bonita, muito bem cuidada, eu como moradora só tenho a parabenizar, tanto o Administrador da cidade, como o Governador Ibaneis que tem se disposto a cuidar de tudo. Parece coisa boba, mas pra gente, não é” celebra Thauanna Lima, 34 anos, estudante universitária.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros