16 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/05/21 às 15h05 - Atualizado em 11/05/21 às 15h11

Reeducandos da Funap participam de treinamento sobre segurança do trabalho em Samambaia.

COMPARTILHAR

Diariamente, mesmo debaixo de sol ou chuva, os reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) prestam serviços à população da cidade,  de forma à garantir que esteja sempre organizada. Mas como forma de levar mais conhecimento técnico para esses profissionais, a Administração Regional de Samambaia realizou na sexta-feira (07), um treinamento sobre segurança do trabalho, com o objetivo de desenvolver habilidades para prevenção de qualquer tipo de incidente para esses colaboradores.

A aula foi possível graças a uma parceria com a Associação dos Profissionais de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho (APSESMT), que de forma voluntária, ensinaram cuidados essenciais para o cotidiano das atividades de tapa-buracos, retirada de entulhos e outros serviços executados por esses colaboradores.

Segundo a diretora de obras da regional, Loyane Damares, o trabalho das RAs é o espelho de um comprometimento sério, por isso, ela espera que essa semente também seja plantada por outros colegas de governo.

“A capacitação das equipes reflete diretamente no cuidado com o profissional, como o uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e dos coletivos, como cintos de segurança e uso de escadas. Quando o time trabalha integrado, temos a qualidade dos serviços garantida e, principalmente, todos atuando em segurança”, comenta a diretora.

Esse zelo pela capacitação veio por sugestões do governador Ibaneis Rocha. Segundo o administrador de Samambaia, que inclusive foi secretário das cidades no início desta gestão, esse tipo de aplicação do conhecimento sempre foi uma prioridade dentro da gerência pública. “Participei sempre dos cursos que as outras Administrações faziam. Mas essa se tornou ainda mais especial, por ser direcionada aos reeducandos, que fazem trabalhos muito importantes para a comunidade”, afirma Gustavo Aires.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros