08 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/04/22 às 16h54 - Atualizado em 20/04/22 às 17h07

Complexo Cultural

COMPARTILHAR

De casa cheia, Samambaia recebe “Clássico nas Cidades” e emociona a comunidade com apresentações.

Nesta terça (19) o Complexo Cultural recebeu o concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.
 
O auditório Verônica Moreno do Complexo Cultural Samambaia – CCS, ficou pequeno para a quantidade de moradores que foram apreciar o concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. A série de concertos nomeada de “Clássico nas Cidades” faz parte da programação do “Sorria, Brasília” e contemplou Samambaia com esse belo presente, de iniciativa do Governador Ibaneis e da Secretária de Cultura, contando com o apoio da Administração de Samambaia e Coordenação Regional de Ensino. 

Mais de 60 músicos compunham a orquestra e emocionaram a comunidade com clássicos do cinema  “Vamos tocar a Suíte de Star Wars, em que John Williams, indicado para mais de 50 oscars explora temas musicais para os personagens do filme”, destacou o Maestro Cláudio Cohen, durante a apresentação. 

Com aproximadamente 400 espectadores, os moradores celebram a oportunidade de prestigiar a orquestra. Robson Nogueira, 25, moradora da quadra 306 relatou a importância da cidade receber atrativos como a Orquestra. "A apresentação da Orquestra Sinfônica foi de suma importância para a samambaia, pois, tendo consciência dos vários preconceitos que são impostos à cidade, por ser uma região periférica. Dá a população o sentimento de humanização e pertencimento a comunidade”, declara. 

“Nós somos privilegiados, por ter esse espaço e ainda mais por sermos contemplados a receber essa bela orquestra.” destacou o Administrador Regional de Samambaia, Claudeci Martins. Que estava acompanhado de outras autoridades da cidade. 

A Orquestra se apresentará novamente na próxima terça (26) no Auditório Verônica Moreno do Complexo Cultural Samambaia, as 20 horas.

Créditos: Assessoria de Comunicação da Administração de Samambaia I Texto: Beatriz Quinderé I Fotografia: Kalyne Pires

Mapa do site Dúvidas frequentes