28 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/01/23 às 15h47 - Atualizado em 6/01/23 às 15h47

Lideranças de Samambaia acolhem novo administrador da cidade

COMPARTILHAR

 

Sexta-feira chuvosa na cidade de Samambaia, mas que não impediu que o Complexo Cultural estivesse lotado de lideranças que compareceram em peso em reunião para  apresentação do atual gestor à frente da cidade. Marcos Leite, é Policial Militar da reserva, gestor público, exerceu por 8 anos cargo na Presidência da República, na gestão Fernando Henrique Cardoso, foi administrador da Estrutural e chefe da estrutura do gabinete da prefeitura de Valparaíso, recentemente recebeu a grande missão de administrar a segunda maior cidade do Distrito Federal.

 

 

Leite, iniciou seu diálogo contando sua história com Samambaia, desde a sua fundação até o presente momento. Na ocasião, contou sobre seus anseios para a cidade e em especial sobre seu desejo de realizar uma gestão participativa onde a população e as lideranças deverão ser peças importantes na construção e na elaboração de políticas públicas locais.

 

“Tenho uma história antiga com Samambaia, ao lado do meu saudoso amigo e também governador Joaquim Domingos Roriz, essa cidade, é uma cidade abençoada, tem um legado bonito, estava aqui quando a sua pedra fundamental foi estabelecida”. Marcos conta sobre seu carinho e desejo de trabalhar para ver Samambaia ainda melhor, mas que  para isso, precisa da participação de todos, a população tem um papel muito importante para uma boa gestão.

Janete Pires, 71 anos, moradora da 619 de Samambaia, reside em Samambaia há 33 anos,conta sua impressão sobre Leite “pra mim foi uma honra receber o Marcos como administrador de Samambaia, hoje ver ele aqui, é a realização de um sonho, tem uma boa índole, muito competente , e esteve sempre ao lado do Governador Roriz, sempre desempenhado um bom trabalho, espero que todos vejam eles com bons olhos”.

Mapa do site Dúvidas frequentes