Samambaia acaba de receber seu primeiro papa-entulho, instalado na QS 608, ao lado do campo de futebol sintético. Tecnicamente chamados de Pontos de Entrega Voluntários (PEVs), foram criados para a melhora do descarte de resíduos volumosos pelos moradores da cidade.
Antes da construção da PEV, o local era um lixão clandestino que recebia todo tipo de entulho, contribuindo para o mal cheiro e a proliferação de doenças e animais peçonhentos.
No PEVs é possível descartar restos de obra e de podas, móveis velhos e material reciclável. O papa-entulho recebe, gratuitamente, até um metro cúbico (1m³) de resíduo por dia por cidadão.
Os entulhos, galhadas e volumosos inservíveis são encaminhados para a Unidade de Recebimento de Entulho (URE), localizada na Estrutural. Já os móveis que ainda podem ser utilizados são doados para entidades assistenciais cadastradas.
Vale lembrar que não é permitido usar o papa-entulho para o descarte de material eletrônico. Samambaia conta com um contêiner de Ponto de Entrega Voluntária (PEV) na Estação Terminal Samambaia.
Brasília limpa! Sua atitude faz a diferença!
📍 QS 608, ao lado do campo de futebol sintético
🆓 Recebimento gratuito de até: 1m² de entulho /dia/pessoa
📆 Dias: segunda a sábado
🕓 Horário: 04h às 18h
É Permitido
Não é permitido
Para mais informações:
(61) 3213-0170
www.slu.df.gov.br