29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/05/23 às 10h15 - Atualizado em 24/05/23 às 10h15

Cuidados paliativos transformam paciente em protagonista da sua própria história até o último segundo.

COMPARTILHAR

A gente sabe que receber o diagnóstico de uma doença grave não é fácil. Para amenizar as dores e os impactos desse período em pacientes e familiares, o DF conta com uma abordagem que busca oferecer atendimento humanizado e multidisciplinar, promovendo conforto e qualidade de vida.

Um dos principais objetivos dos cuidados paliativos é proporcionar conforto e segurança aos pacientes. Isso é feito através do gerenciamento adequado dos sintomas, como dor, falta de ar, náuseas e fadiga. Os profissionais de cuidados paliativos trabalham em equipe, incluindo médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e terapeutas, a fim de atender às necessidades holísticas dos pacientes.

Os cuidados paliativos não se limitam apenas ao paciente. Eles também se estendem aos familiares e entes queridos, reconhecendo a importância do apoio emocional e prático para aqueles que cuidam do paciente. Os profissionais de cuidados paliativos oferecem suporte e orientação aos familiares, ajudando-os a compreender a situação e a tomar decisões sobre o cuidado do paciente.

No hospital regional de samambaia você pode contar com esse apoio e cuidado.

fonte:secretaria de saude do DF

Mapa do site Dúvidas frequentes