29 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
30/05/23 às 9h28 - Atualizado em 30/05/23 às 9h28

O GDF abre mão da cobrança de preço público para fortalecer o setor produtivo e apoiar a economia local.

COMPARTILHAR

Mais de 5,3 mil micros e pequenos empresários vão ser beneficiados com a remissão do preço cobrado pela ocupação ou uso da área pública no Distrito Federal. Adotada durante a pandemia de covid-19, a medida volta a valer com a assinatura do governador Ibaneis Rocha nesta segunda-feira (29), abrindo mão de R$ 8,5 milhões em receita para o período indicado.

A remissão do preço público é um gesto de apoio aos trabalhadores do setor produtivo e busca impulsionar a economia e minimizar os impactos negativos da pós-pandemia, uma vez que estes trabalhadores foram afetados economicamente, inclusive com o fechamento desses espaços durante a pandemia. Em sua fala, o governador agradeceu o público presente no Palácio do Buriti, formado majoritariamente por feirantes.

Essa medida é um reflexo do compromisso do governo em receber o empreendedorismo e fortalecer o setor produtivo como um todo. Ao eliminar a carga financeira que recai sobre as empresas, o GDF promove um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios, o incentivador de novas oportunidades de emprego.

 Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Ian Ferraz, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Mapa do site Dúvidas frequentes