25 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
1/06/23 às 9h49 - Atualizado em 7/06/23 às 11h17

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 7 e 21 de Junho pela Internet; classificação será baseada com notas obtidas no Enem

COMPARTILHAR

A Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) divulgou detalhes do seu primeiro processo seletivo. Cada um dos nove cursos ofertados terá 40 vagas, nos turnos matutino e noturno, para bacharelado, tecnológico e licenciatura. Do total de vagas, 50% são destinadas a estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Os cursos inicialmente previstos são os seguintes: pedagogia, matemática, engenharia de software, sistemas de informação, gestão ambiental, serviço social, produção cultural, gestão pública e gestão da tecnologia da informação.

A previsão de duração mínima dos cursos varia entre cinco e oito semestres. Das 40 vagas, 20 são destinadas para as cotas estabelecidas para alunos de escolas públicas, negros, indígenas e pessoas com deficiência; as outras 20 são de ampla concorrência.

Seleção

A inscrição no processo seletivo da UnDF será feita exclusivamente pela internet, no site https://universidade.df.gov.br/, entre 7 e 21 de junho. Ela será gratuita e aceita apenas uma inscrição por CPF. Para participar, é necessário comprovar a conclusão do ensino médio.

Em 28 de junho, a UnDF vai divulgar a lista de homologados e as notas, enquanto o prazo para recursos será de 29 de junho a 4 de julho. No dia 11 de julho, a universidade divulgará a classificação final do processo seletivo, enquanto o período de matrícula dos aprovados está previsto para 17 a 21 de julho. As aulas começarão no segundo semestre.

Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília​

 

Mapa do site Dúvidas frequentes