29 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/08/23 às 9h42 - Atualizado em 9/08/23 às 9h42

Como está a sua saúde vascular? O Agosto Azul Vermelho é uma excelente oportunidade de nos conscientizarmos sobre o tema.

COMPARTILHAR

No mês de agosto, uma importante jornada de conscientização é destacada para chamar a atenção da população sobre as doenças vasculares, um grupo de condições que afetam o sistema circulatório do corpo humano. Essas doenças envolvem os vasos sanguíneos, incluindo as artérias e veias, e podem ter consequências graves para a saúde caso não sejam detectadas e tratadas a tempo.

 

🩺 Na Secretaria de Saúde do DF, a consulta inicial é feita junto aos exames gerais, pelo médico da Unidade Básica de Saúde. Se alguma alteração for identificada, o paciente é encaminhado para um cirurgião vascular.

➡ No caso de doenças venosas (trombose, varizes, etc.), as referências são os Hospitais Regionais do Guará (HRGU), de Taguatinga (HRT), de Sobradinho (HRS), da Asa Norte (Hran), do Gama (HRG) e de Santa Maria (HRSM). Já para as doenças arteriais (carótidas, aneurismas, pé diabético, etc.), a referência principal do DF é o Hospital de Base.

✅ Em todas essas unidades hospitalares, os usuários encontram profissionais qualificados para avaliar a situação e indicar o melhor tratamento de doenças vasculares.

💙 Compartilhe essas informações com os seus familiares e amigos.

# repost

Secretaria de Saúde DF

Mapa do site Dúvidas frequentes