27 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/09/23 às 9h13 - Atualizado em 20/09/23 às 9h13

Idealizada pelo GDF, ‘Vem Brincar Comigo’ vai receber doações até 10 de outubro. Saiba onde encontrar um ponto de entrega

COMPARTILHAR

A quarta edição da campanha Vem Brincar Comigo, do Governo do Distrito Federal (GDF), segue ativa recebendo doações de brinquedos para doá-los a crianças em situação de vulnerabilidade. Até 10 de outubro, será possível participar entregando itens usados ou novos nos endereços definidos pelo governo.

O objetivo é espalhar alegria para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade, e qualquer pessoa pode participar. Basta doar brinquedos usados em perfeito estado de funcionamento ou novos em algum dos seguintes pontos: Palácio do Buriti, órgãos do GDF, administrações regionais e nos batalhões da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

“Sabemos o quanto os brinquedos são essenciais para o desenvolvimento infantil. Ele promove habilidades motoras, cognitivas, sociais e emocionais. Brincadeira de criança é coisa séria, então pode selecionar brinquedo em sua casa ou adquirir novos e fazer a diferença na vida de uma criança”, destaca a primeira-dama do DF e madrinha da campanha, Mayara Noronha Rocha.

A doação de brinquedos é uma forma de fortalecer a comunidade e garantir que todas as crianças tenham a oportunidade de sorrir e brincar. A iniciativa é coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, ligada ao gabinete da primeira-dama. Neste ano, a campanha entrou para o calendário oficial do GDF, tendo reconhecida a sua importância para a população local. A última edição, em 2021, arrecadou mais de 16 mil brinquedos.

📍Pontos de coleta em Samambaia:
✅ Administração Regional de Samambaia: Centro Urbano, Quadra 302 – Samambaia Sul
✅ 37º Grupamento Bombeiro Militar: Q 201 – Samambaia Sul, Brasília – DF
✅ 11º Batalhão de Polícia Militar
 

 

💕 Cuidar das nossas crianças é cuidar do nosso futuro. Faça você também a diferença!

Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

 

Mapa do site Dúvidas frequentes