30 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
5/10/23 às 10h31 - Atualizado em 5/10/23 às 10h31

Semob implanta três novas linhas para atender as localidades

COMPARTILHAR

Os passageiros de Samambaia, do Plano Piloto e do Núcleo Rural Boa Esperança II, na Granja do Torto, vão contar com reforço da operação de ônibus do sistema de transporte público coletivo.  A Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF (Semob) criou as linhas 109.3, 128.2 e 807.5 a fim de aumentar a oferta de viagens para esses usuários.

A circular 807.5 será criada para atender os passageiros que precisam se deslocar da Estação Furnas, em Samambaia Sul, para a unidade do Sest Senat, que fica na QS 420 de Samambaia Norte. O serviço terá quatro horários (7h40, 11h50, 13h18 e 17h25) nos dias úteis. A passagem vai custar R$ 2,70.

Participação

Sempre que houver necessidade de novas linhas de ônibus ou aumento na quantidade de horários de viagens, qualquer cidadão pode acionar a Semob por meio da Ouvidoria, pelo 162 ou diretamente no site do Participa DF.

“Monitoramos as operações para otimizar as linhas de ônibus e fazer as intervenções necessárias para melhorar o transporte público coletivo. Além disso, quando as solicitações dos usuários indicam a necessidade de alterar ou criar uma nova linha, a equipe da Semob vai a campo e avalia a demanda”, explica o subsecretário de Operações, Márcio Antônio de Jesus.

 

→ 807.5 – Metrô Furnas/ Sest Senat
Tarifa: R$ 2,70
Empresa: Urbi

*Com informações da Semob

Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

 

Mapa do site Dúvidas frequentes