21/01/14 às 16h49 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Conselheiros de Planejamento de Samambaia tomam posse no Buriti

Nessa segunda-feira, 20/01/2014, o governador Agnelo Queiroz empossou os membros dos Conselhos Locais de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (CLP), regidos pelo Decreto Nº 34.870, de 22/11/2013. São conselhos paritários, com 10 agentes comunitários e 10 agentes governamentais, responsáveis por coordenar o diálogo entre a população e o governo, sobre questões relativas ao ordenamento e a gestão territorial em cada região administrativa.

Em setembro de 2013, 377 samambaienses compareceram à 5ª Conferência das Cidades, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDHAB, e aclamaram os 10 representantes da comunidade de Samambaia, ora empossados. São eles: Fabiano Fagundes, Erto di Carvalho, Francisco Dorion, Manoel Messias, Antônio Barbosa, Moraes, Geralda, Deusimar, Eder Pereira e Ronaldo Siqueira.

Os dez membros do poder público são oriundos da Administração Regional, Caesb, CEB, Defesa Civil, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Brasília Ambiental, SLU, Secretarias de Educação e Saúde e PMDF. “A SEDHAB e o Governo Agnelo Queiroz trabalham atentos à população que sabe o que quer para sua cidade. Os Conselhos Locais de Planejamento nos auxiliam na elaboração de projetos urbanísticos, habitacionais, na definição de novos investimentos e nos debates sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo – LUOS”, disse o secretário Geraldo Magela.

“Nossa cidade cresce em ritmo acelerado. Temos que agir com sabedoria para harmonizar necessidades sociais, ambientais, habitacionais, urbanização e desenvolvimento econômico. Precisamos garantir o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida dessa e das próximas gerações”, disse o administrador Risomar Carvalho, presidente do CLP Samambaia.

Mais informações: (61) 3359.9317 e www.samambaia.df.gov.br