23/01/14 às 12h34 - Atualizado em 24/12/18 às 9h55

Entrega de escrituras na Administração Regional de Samambaia

Nessa quarta feira, 21/01/2014, servidores da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano – SEDHAB, entregaram dezenas de escrituras na Administração Regional de Samambaia. Desde o dia 06 de janeiro funciona aqui um ponto de atendimento aos proprietários que necessitam regularizar seus imóveis. “Há muitas famílias pioneiras da cidade que ainda não tem esse valioso documento”, disse Domício do Carmo, presidente da Associação de Mutuários da SHIS.

“O Governo Agnelo Queiroz lançou o programa ‘Regularizou é Seu’, que visa reconhecer os donos de fato como legítimos proprietários dos imóveis, permitindo-lhes dispor desse patrimônio como bem entenderem. Isso gera desenvolvimento social e econômico, elevando a qualidade de vida nas cidades”, disse o secretário de desenvolvimento urbano, Geraldo Magela.

“A escritura definitiva facilita a vida das famílias no trato jurídico com o seu bem essencial: a casa própria. Sou pioneiro em Samambaia e há anos participo do movimento social por moradia. O programa ‘Regularizou é Seu’ é uma conquista da população do Distrito Federal, que precisa morar com dignidade, conforto e segurança, independente da vontade política de quem esteja no governo”, disse o administrador Risomar Carvalho.