14/04/14 às 16h49 - Atualizado em 24/12/18 às 9h54

Inaugurada a ponte Laje da Jiboia em Samambaia

Inaugurou nesse domingo, 13/04/2014, a ponte sobre o Córrego Adventista, na estrada vicinal que liga a BR 060, quilômetro 11, à DF 180, passando pela área rural de Samambaia. Essa obra, que custou aproximadamente R$ 300 mil ao GDF, beneficia em torno de três mil moradores dos núcleos rurais Laje da Jiboia, Buriti Tição, Engenho das Lajes, Areal e do Acampamento Santarém, bem como os frequentadores do Centro Adventista de Treinamento e Recreação Clayton Ross – CATRE.

“Há muitos anos se luta por essa melhoria no acesso à área rural e ao CATRE, que atende 243 congregações do Distrito Federal e Entorno com uma ‘membresia’ de aproximadamente 25 mil pessoas. Agradecemos à Administração Regional de Samambaia/GDF por essa melhoria e agora pedimos o asfalto, favorecendo as comunidades agrícolas e religiosas da região”, disse o adventista Agenildo Néri.

“Com essa obra o Governo Agnelo Queiroz cumpre parte do seu compromisso com as comunidades que convivem nesse lugar paradisíaco, de flora, fauna e hidrografia exuberantes. Logo iniciaremos a melhoria na via, com aplicação de fresado. Pedimos a colaboração de todos para que se evite descarte de lixos e entulhos nas margens da via e que ajudem, o quanto possível, na preservação dessa área de proteção ambiental”, disse o administrador Carlos Santarém.

Repórter: Élton Skartazini