8/08/16 às 15h44 - Atualizado em 8/08/16 às 16h11

Saúde em Samambaia

Superintendente da Região de Saúde Sudoeste: Lucilene Maria Florêncio de Queiróz
Diretor do Hospital Regional de Samambaia: Eduardo Franklin de Medeiros
Diretor Administrativo: Marcelo Magno de Moraes
Diretora de Atenção Primária: Rommel Madruga Lima Costa

Endereço: QS 614 Conj. C Lote 01/02 Samambaia Norte – CEP 72322-583

Telefone: 3458-9835/9812 / Fax: 3458-9845

Ouvidoria: 3458-9863

Hospital Regional de Samambaia – HRSam

Histórico

O Hospital Regional de Samambaia (HRSam) foi incorporado à rede hospitalar da SES/DF em 24 de janeiro de 2003. É um hospital geral destinado à prestação de atendimento e internação nas especialidades clínica médica, clínica cirúrgica, ginecologia e obstetrícia.

No ambulatório funcionam as especialidades cardiologia, cirurgia geral, pequenas cirurgias, cirurgia ginecológica, dermatologia, geriatria, mastologia, planejamento familiar, urologia/vasectomia e endocrinologia (para atendimento específico de hipertireoidismo, nódulos tireoidianos, disfunção da adrenal, doenças neuroendócrinas e diabetes insulino dependentes com complicações); além disso, a unidade realiza exames e procedimentos como eletrocardiograma e estomias.

A Regional de Saúde de Samambaia conta ainda com uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, que atende clínica médica, pediatria e odontologia. Atualmente possui quatro centros de saúde, quatro clínicas da família, três unidades básicas de saúde – UBS, dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS para transtornos mentais e CAPS-ad para usuários de álcool e drogas) e uma Unidade de Acolhimento, vinculada ao CAP-ad.

Especialidades do Ambulatório

• Ginecologia/Maternidade – 3458-9890
    • UTI (Térreo) – 3458-9826

Horário de Visitas

*As visitas são realizadas todos os dias da semana.

• Cirurgia: 14h às 17h
    • Clínica Médica 3º andar: 14h às 17h
    • Maternidade (Ginecologia e Obstetrícia): 14h às 17h, todos os dias, exceto nas quartas-feiras, que é das 13h às 16h
    • UTI (Térreo): 15 às 16h e 21h às 22h

Marcação de Consultas

A marcação de consultas de primeira vez para o hospital nas especialidades cardiologia, dermatologia e mastologia – que são reguladas pelo SisReg – é feita pelos centros de saúde.

As demais especialidades são agendadas, conforme cronograma e disponibilidades de vagas, diretamente no ambulatório, assim como as consultas de retorno.

Horário das marcações no ambulatório: Às 7h e às 13h

Horário para outros atendimentos: Das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h

Internação Domiciliar

• Programa de Internação Domiciliar de Samambaia
    • O Núcleo Regional de Atenção Domiciliar de Samambaia (NRAD) é responsável pelo Programa de Internação Domiciliar da Regional. O programa atua na desospitalização precoce de pacientes e, consequente, liberação de leitos da enfermaria, além do acompanhamento de pacientes crônicos com incapacidade de acesso à unidade básica. O serviço trabalha na prevenção da re-hospitalização.

Horário de funcionamento: 8h às 12h e das 14h às 17h

Banco de Leite

Posto de coleta de leite humano

No posto de coleta da Regional de Samambaia, as lactantes podem doar o leite materno e também receber todas as informações sobre a amamentação.

Telefone: 3458 – 9811

Horário de funcionamento: 8h às 12h e das 14h às 18h