27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
16/05/17 às 10h09 - Atualizado em 24/12/18 às 9h54

O projeto CINEMA É PRA VOCÊ, SIM!, chega em Samambaia.

COMPARTILHAR

O Projeto “Cinema é pra Você, Sim!” é de autoria do Ministério da Cultura, em parceria com a Caixa Seguradora, e conta com o apoio da Administração Regional de Samambaia.


Mais uma etapa do projeto CINEMA É PRA VOCÊ, SIM!, que leva o cinema, cultura, arte e alegria para famílias residentes em mais 35 cidades da região Centro-Oeste. É uma carreta que se transforma em uma grande sala de cinema. Serão 180 dias de viagem e mais de 12.000 km a serem percorridos levando a magia do cinema para pertinho de você e de sua família. A carreta ficará na Praça do Cidadão, Quadra 519 – Samambaia Sul.

A carreta onde funciona o cinema itinerante tem capacidade para receber 80 pessoas, além de ter adaptação para portadores de necessidades especiais. Os ingressos são distribuídos de forma gratuita e são servidos pipoca e refrigerante para os presentes.

Data: 18 a 20 e Maio de 2017
Hora: Sessões sempre às 08h, 10h, 14h, 16h e 19h
Local: Praça do Cidadão, Quadra 519 – Samambaia Sul
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: Gratuito

Participe! Venha embarcar nesta aventura e bom filme!

 

EM CARTAZ 

Zootopia
Animação, Infantil

País: Estados Unidos (2016)
Classificação: livre
Duração: 100 min.
Direção: Byron Howard
Roteiro: Jared Bush
Elenco: Ginnifer Goodwin, Jason Bateman, Idris Elba e JK Simons

Contexto que serve à história de Judy Hopps, uma coelha fofa do interior que sonha em ser policial, mas não é levada a sério por leões, ursos, rinocerontes e outros gigantes da natureza, considerados mais capazes para o trabalho. Ao se mudar para Zootopia, ela aprende que a cidade grande pode ser civilizada e repleta de oportunidades, mas também está cheia de preconceitos, incluindo os dela mesma. Judy tenta superar a sua intolerância com raposas (predador dos coelhos) desde o seu primeiro encontro com Nick Wilde. Ele, porém, abraçou o papel estabelecido pela sociedade, com golpes espalhados por todos os cantos da cidade.

 


Vai que Cola – O Filme
Comédia

País: Brasil (2015)
Classificação: 14 anos
Duração: 104 min.
Direção: César Rodrigues
Roteiro: Luiz Noronha e Leandro Soares
Elenco: Paulo Gustavo, Marcus Majella, Catarina Abdalla.

Após ser vítima de um golpe que roubou todo seu dinheiro, Valdomiro (Paulo Gustavo) se muda para a pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla) no Méier, bairro localizado no subúrbio do Rio de Janeiro, onde pretende escapar da polícia. Para sobreviver, ele passa a vender quentinhas pelas redondezas. A situação muda mais uma vez quando Andrade (Márcio Kieling), seu ex-sócio, consegue fazer com que Valdomiro recupere sua cobertura no Leblon. Mas há um problema: como a pensão foi interditada pela Defesa Civil, Dona Jô e os demais moradores se mudam para a casa de Valdomiro.

 

Carrossel 2 – O sumiço de Maria Joaquina
Família

País: Brasil (2016)
Classificação: livre
Duração: 80 min.
Direção: Mauricio Eça
Roteiro: Alexandre Boury, Mauricio Eça
Elenco: Ana Victória Zimmermann, Aysha Benelli, Esther Marcos, Fernanda Concon, Guilherme Seta, Gustavo Daneluz, Jean Paulo Campos, Konstantino Atan, Larissa Manoela, Léo Belmonte, Lucas Santos, Maisa Silva, Matheus Ueta, Nicholas Torres, Stefany Vaz e Thomaz Costa.
Em Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina, os malvados vilões Gonzales e Gonzalito saíram da prisão e resolveram colocar seu plano de vingança em prática. Para isso, eles pegaram Maria Joaquina e disseram que só vão devolvê-la se as crianças conseguirem passar por diferentes e perigosas provas criadas por eles mesmos. E não vai ter moleza! Para encarar essas provas, os alunos da escola Mundial terão de se mostrar muito espertos para desvendar charadas, muito preparados fisicamente para vencer os desafios mais absurdos e muito criativos para encontrar a saída a todo tipo de enrascada. Será que eles irão conseguir vencer as provas e salvar Maria Joaquina? Mais do que isso: será que eles vão querer salva-la?

 


Capitão América Guerra Civil – 3D
Ação

País: Estados Unidos (2015)
Classificação: 12 anos
Duração: 91 min.
Direção: Joe e Anthony Russo
Roteiro: Christopher Markus e Stephen McFeely
Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr., Chadwick Boseman e Elizabeth Olsen
“Capitão América: Guerra Civil encontra Steve Rogers  liderando o recém-formado time de Vingadores em seus esforços continuados para proteger a humanidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de contagem liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe.

 


Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros
Aventura, Ação, Ficção científica

País: Estados Unidos (2015)
Classificação: 12 anos
Duração: 124 min
Direção: Colin Trevorrow
Roteiro: Rick Jaffa, Amanda Silver, Colin Trevorrow, Derek Connolly, Michael Crichton.
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Nick Robinson.

O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.


X-Men Apocalipse – 3D
Ação, Ficção

País: Estados Unidos (2015)
Classificação: 12 anos
Duração: 142 min.
Direção: Bryan Singer
Roteiro: Joss Whedon
Elenco: Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, James McAvoy

“Desde o início da civilização, ele é adorado como um deus. Apocalypse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, a qual ele reinará. Como o destino da Terra está por um fio, Mística (Jennifer Lawrence) , com a ajuda do Professor X (James McAvoy), deverá levar uma equipe de jovens X-Men para conter o seu maior inimigo e salvar a humanidade da completa destruição.”

 


O Bom Dinossauro
Animação

País: Estados Unidos (2015)
Classificação: livre
Duração: 100 min.
Direção: Peter Sohn
Roteiro: Meg LeFauve, Roteiro Josh Cooley, Roteiro Pete Docter.
Elenco:Raymond Ochoa, Frances McDormand e Jeffrey Wright
E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos? A Disney/Pixar, leva você para uma aventura nada jurássica no mundo dos dinossauros onde conheceremos Arlo, e seu novo amigo Spot, um humano. Juntos eles descobrirão o valor da amizade em uma jornada repleta ação e humor.

 


Alice através do espelho
Fantasia, comédia

País: Estados Unidos (2015)
Classificação: livre
Duração: 100 min.
Direção: James Bobin
Roteiro: Chris Weitz
Elenco: Johnny Depp, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter e Mia Wasikowska.
Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros