19 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal

INSTITUCIONAL

25/05/23 às 9h40 - Atualizado em 10/05/24 às 9h24

Prezado Cidadão,

Estrutura desta Administração Regional está de acordo com o DECRETO Nº 38.094, DE 28 DE MARÇO DE 2017 (Alterado pelos Decreto nº 38.326, de 10/07/2017  e Decreto nº 39.467 de 21/11/2018)


ESTRUTURA
 

1. GABINETE

1.1. Assessoria de Planejamento – ASPLAN

1.2. Assessoria Técnica – ASTEC

1.3. Assessoria de Comunicação – ASCOM

1.4. Ouvidoria

1.5. Junta do Serviço Militar

 

2. Coordenação de Administração Geral – COAG

2.1.   Gerência de Administração – GEAD

2.1.1. Núcleo de Atendimento, Protocolo e Arquivo 

2.1.2. Núcleo de Material e Patrimônio – NUMAP

2.1.3. Núcleo de Informática – NUINF

2.2.  Gerência de Pessoas – GEPES

2.3.   Gerência de Orçamento e Finanças – GEOFIN

 

3. Coordenação de Licenciamento, Obras e Manutenção – COLOM

3.1. Diretoria de Obras – DIROB

3.1.1. Gerência de Execução de Obras – GEOB

3.1.2. Gerência de Manutenção e Conservação – GEMAC

 

3.2. Diretoria de Aprovação e Licenciamento

3.2.1. Gerência de Licenciamento de Obras e Atividades Econômicas – GELOE

3.2.3. Gerência de Elaboração e Aprovação de Projetos – GEAPRO

 

4. Coordenação de Desenvolvimento

4.1. Diretoria de Articulação – DIART

4.1.1. Gerência de Políticas Sociais – GEPOLIS

4.1.2. Gerência de Cultura, Esporte e Lazer – GECEL

4.2.   Diretoria de Desenvolvimento e Ordenamento Territorial – DIDOT

4.2.1. Gerência de Gestão do Território – GEGEST

4.2.2. Gerência de Desenvolvimento Econômico – GEDEC

 

ORGANOGRAMA

Para ter acesso ao organograma da Administração clique aqui.
 

COMPETÊNCIAS

As Administrações Regionais, são órgãos da Administração Direta, vinculadas à Secretaria de Estado das Cidades, observado o disposto no Decreto nº 37.625, de 15 de setembro de 2016, sem prejuízo da orientação normativa e técnica dos órgãos integrantes da estrutura administrativa do Governo do Distrito Federal e da auditoria realizada pelos órgãos competentes, tem por competência representar o Governo do Distrito Federal no âmbito das Regiões Administrativas, supervisionar, fiscalizar e executar programas, projetos e ações governamentais de interesse público em sua jurisdição, em articulação com a Secretaria de Estado das Cidades.

Regimento Interno ( Decreto nº 38.094 )

Decreto 38.326 (altera o Decreto nº 38.094)

Decreto 38.632 (altera os artigos 24 e 42 do Anexo I do Decreto n° 38.094)

Decreto 39.467 (altera o Anexo II do Decreto n° 38.094)


GABINETE

O Gabinete é a unidade central da Administração Regional e é dividido em: 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (ASCOM) – É a unidade responsável pela comunicação institucional da Administração Regional de Taguatinga. A ASCOM busca criar uma cultura de bom relacionamento com os meios de comunicação e com a comunidade, garantindo o acesso às informações dos serviços e políticas do Governo do Distrito Federal relacionadas à Administração. O trabalho, orientado pelos critérios de transparência e eficiência, contribui para a interlocução entre sociedade, mídia e governo na compreensão da informação como um direito do cidadão e dever do estado. 

ASSESSORIA TÉNICA (ASTEC) – unidade orgânica de assessoramento, responsável por prestar orientação jurídica à Administração Regional, promover exame prévio e emitir parecer de atos normativos, termos, contratos, convênios, ajustes e outros assemelhados inerentes às atividades da Administração Regional, sem prejuízo da manifestação da Assessoria Jurídico-legislativa da Secretaria de Estado das Cidades, bem como da manifestação conclusiva da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, quando for o caso.

ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO – É a área que coordena a elaboração e a consolidação dos planos e programas anuais e plurianuais da Administração Regional de Taguatinga, de acordo com as metas institucionais, além de acompanhar a sua execução e desempenho. A ASPLAN coordena o desenvolvimento das atividades voltadas para o planejamento estratégico, gerencial e de avaliação do desempenho institucional do erário. Responsável por planejar, promover, coordenar, monitorar e orientar a elaboração de estudos, propostas, planos e projetos referentes ao planejamento estratégico e regional, bem como de programas e projetos especiais a serem implementados na Região Administrativa, em articulação com as demais áreas e a Secretaria de Estado das Cidades.

OUVIDORIA – Realiza atividades de encaminhamento das demandas recebidas pela Ouvidoria da Administração à obtenção de soluções às solicitações e denúncias, sob responsabilidade e dentro da área de atuação da poligonal da Administração Regional de Taguatinga.  Faz apuração das denúncias registradas nos canais de atendimento do serviço de Ouvidoria. A Ouvidoria é um espaço para a organização da comunicação entre o cidadão e o Governo, que garante a participação popular, a transparência e auxilia na eficiência da prestação dos serviços públicos. Também através da Ouvidoria o cidadão tem acesso ao Serviço de Informação ao Cidadão – SIC.

COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO GERAL (COAG) –  É responsável por supervisionar, coordenar e controlar as atividades relacionadas ao orçamento, finanças, contratos e gestão administrativa, de pessoas, informática, material, patrimônio, transporte, arquivo, protocolo e serviços gerais, bem como, a execução de atividades relacionadas à modernização administrativa. Compete ainda à COAG, em conjunto com a Assessoria de Planejamento, a elaboração da programação anual de trabalho e a proposição do planejamento estratégico da administração. Possui sob sua responsabilidade três gerências (Gerência de Administração, Gerência de Pessoas e Gerência de Orçamento e Finanças). Cada uma dessas gerências possui núcleos específicos e servem de porta de entrada para o cidadão e para os servidores acessarem alguns dos serviços prestados pela Administração Regional e o Governo do Distrito Federal. Assim, trabalham para garantir a transparência e auxiliar na eficiência da prestação dos serviços públicos

COORDENAÇAO DE LICENCIAMENTO, OBRAS E MANUTENÇÃO (COLOM) – É a Unidade Gestora responsável por coordenar e supervisionar a execução de obras, licenciamentos, topografia e desenho técnico no âmbito da Administração Regional de Taguatinga. Possui em seu organograma duas diretorias: Diretoria de Obras, Diretoria de Aprovação e Licenciamento. Cada uma dessas Diretorias possui gerências específicas. Esta Coordenadoria realiza as tratativas referentes às demandas da Região Administrativa de Taguatinga, sempre em contato direto com os diversos órgãos e com a população, incluindo Conselhos, Prefeituras e Lideranças Comunitárias.

COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO (CODES) –  é responsável por planejar, coordenar, controlar e supervisionar a execução das atividades relacionadas à desenvolvimento econômico, desenvolvimento comunitário e social, gestão do território, atividades rurais, e cultura, esporte e lazer no âmbito da Região Administrativa.

 

BASE JURÍDICA

LEIS​


DECRETOS

 

QUEM É QUEM / CONTATOS

 

ADMINISTRADOR 

MARCOS LEITE DE ARAÚJO
Gabinete Recepção:(61) 3550-6230 Ramal – 1203
E-mail: gabinete@samambaia.df.gov.br
_Marcos_Leite curri 

CHEFIA DE GABINETE – GAB

Chefe: Leonardo Campos
Telefone (61) 3550-6230 Ramal – 1205
E-mail: gabinete@samambaia.df.gov.br
LEONARDO curri 

 

OUVIDORIA -OUV 

Ouvidor: Paulo Nery 
Telefone: (61) 3550-6230 Ramal -1231
E-mail: ouvidoria@samambaia.df.gov.br
paulo nery-curri

 

ASSESSORIA TÉCNICA – (ASTEC)

Chefe: Mariana de Carvalho Nery
Telefone:  (61) 3550-6230 Ramal – 1212
E-mail: astec@samambaia.df.gov.br
curriculum-

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – (ASCOM)

Chefe: Hélida Costa
Telefone:  (61) 3550-6230 Ramal – 1207/1208
E-mail: ascom@samambaia.df.gov.br
Currículo helida 

 

ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO – (ASPLAN)

Chefe: Cleide Moreira
Telefone: (61) 3550-6230 Ramal – 1213
E-mail: asplan@samambaia.df.gov.br
curriculum cleide

 

JUNTA REGIONAL DO SERVIÇO MILITAR 

Chefe: Flavio Ferreira
Telefone: (61) 3550-6230  Ramal – 1243
E-mail: jsm@samambaia.df.gov.br
FLAVIO curri 

 

COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO – CODES

Coordenador: Cairo Eduardo Coutinho de Freitas 
Telefone: (61) 3550-6230  Ramal -1228
E-mail: codes@samambaia.df.gov.br
curriculum 

 

DIRETORIA DE ARTICULAÇÃO – DIART

Diretor: Ivanete Louzeiro
Telefone: (61) 3550-6230  Ramal – 1214
E-mail: diart@samambaia.df.gov.br / gersam@samambaia.df.gov.br
curriculum Ivanete

 

GERÊNCIA DE POLITICAS SOCIAIS, CULTURA, ESPORTE E LAZER – (GEPOSCEL)

Gerente: Ricardo Macedo
Telefone:  (61) 3550-6230  Ramal – 1229
E-mail: geposcel@samambaia.df.gov.br

 

DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO E ORDENAMENTO TERRITORIAL

Diretor: José Alisson
Telefone: (61) 3550-6230 Ramal – 1216
E-mail: didot@samambaia.df.gov.br
alisson curri

 

GERÊNCIA DE GESTÃO DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL E ECONÔMICO

Gerente: Benicio Borges
Telefone: (61) 3550-6230  Ramal – 1215
E-mail: gegest@samambaia.df.gov.br
CURRICULUM_BENICIO_

 

COORDENADORIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL – (COAG)

Coordenador: José Airton
Telefone: (61) 3550-6230  Ramal – 1206
E-mail: coag@samambaia.df.gov.br
curriculum jose

 

GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO – (GEAD)

Gerente: Flavia Michelly
Telefone: (61) 3550-6230  Ramal – 1211/1221
E-mail: gead@samambaia.df.gov.br
Curriculum flavia

 

GERÊNCIA DE PESSOAL – RH (GEPES)

Gerente: Eliane Ferreira Dias
Telefone: (61) 3550-6230  Ramal – 1217/1218
E-mail: gepes@samambaia.df.gov.br 
curriculum Eliane 

 

GERÊNCIA DE ORÇAMENTO FINANÇAS – (GEOFIN)

Gerente: Laercio Teodoro
Telefone: (61) 3550-6230  Ramal – 1209
E-mail: geofin@samambaia.df.gov.br  

 

NÚCLEO DE ATENDIMENTO, PROTOCOLO E ARQUIVO – NAPA

Chefe: Marcio dos Santos Guida
Telefone: (61) 3550-6230 Ramal – 1232/1233
E-mail: protocolo@samambaia.df.gov.br
curriculum-marcio

 

NÚCLEO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO – NUMAP

Chefe: Antonio Soares Feitosa
Telefone: (61) 3550-6230 Ramal – 1210
E-mail: numap@samambaia.df.gov.br
curriculum-antonio

 

NÚCLEO DE INFORMÁTICA – (NUINF)

Chefe: Jefferson Menezas
Telefone: (61) 3550-6230 Ramal – 1220
E-mail: nuinf@samambaia.df.gov.br

 

COORDENADORIA DE LICENCIAMENTO, OBRAS E MANUTENÇÃO – (COLOM)

Coodenador: Arlenio de Oliveira
Telefone: (61) 3550-6230 Ramal – 1224/1225
E-mail: colom@samambaia.df.gov.br
CURRÍCULO ARLÊNIO 

 

DIRETORIA DE APROVAÇÃO E LICENCIAMENTO – (DIALIC)

Diretor: Ighor Lima Rodrigues
Telefone: (61) 3550-6230 Ramal – 1222
E-mail: dialic@samambaia.df.gov.br

 

GERÊNCIA DE ELABORAÇÃO E APROVAÇÃO DE PROJETOS (GEAP)

Chefe:  Thais Alves de Oliveira
Telefone: (61)3550-6230 Ramal – 1222
E-mail: geap@samambaia.df.gov.br

 

GERENCIA DE LICENCIAMENTO DE OBRAS E ATIVIDADES ECONÔMICAS – GELOAE

Chefe:  Henrique Braga
Telefone: (61)3550-6230 Ramal – 1226
E-mail: gealic@samambaia.df.gov.br

 

DIRETORIA DE OBRAS – (DIROB)

Diretor: Marcus Vinícius
Telefone: (61) 3550-6230 Ramal – 1236/1237/1238
E-mail: dirob@samambaia.df.gov.br

 

PABX (GERAL)

Telefone: (61)3550-6230

Mapa do site Dúvidas frequentes